*****
Para todos vós… com amizade.
Que este meu humilde escrito… seja do  vosso  agrado !!
A corrupção é sistémica… a suportá-la,  está  o modelo maquiavélico, aqui implantado, por mais de 43 anos.
…..
É preciso reconhecer, no actual tempo,  que a corrupção  é problema  gravíssimo em Portugal.  Ela, é omnipresente  dentro de cada “associação de politiqueiros”;  no funcionamento do país, em parte e no seu tempo todo.

Faz tempo arranjei  um humilde  blog e por lá escrevinhei  o que me  ía na alma.
Faz tempo, que o deixei no esquecimento, porque houve  mudança de figurino.

Escrevia  a meu  jeito,  sem ter esperas de prémio ou coroa de  louros a enfeitar.

Escrevia   à besta corrupta, sem que de lá houvesse entendimento em  tempo  algum !!!

Escrevia   por necessidade, com canhão de  pólvora seca, sem que daí,  justiça pudesse comandar os  princípios gerais do  direito à Vida.  A dita, amadrinhou a defesa dos interesses instalados…

De tempo em tempo, observo a escuridade abatida no lugar de  nós, onde todos aqueles “inteligentes”,  têm o seu  quinhão de  culpa formada, desde os primeiros artífices do sistema vigente, passando por aqueles que se aprontam a ser constitucionalistas, aos outros legisladores ,  todos, em acto  contínuo  a olear a maquinaria de  uma ou outra “associação de politiqueiros”.  Todos eles são o carreirismo a viver na subsidiodependência.

Há acontecimentos no País, (Pedrogão Grande) que nos fazem ouvir a própria respiração, dada a dimensão da tragédia esperada, por negligência, por  lesa-Pátria, por malfazer.  Há tragédias, que se apontam desde muito  cedo, sem que “eles” mostrem entendimento, por falta de  Princípios.

Quando  isso acontece, a  canzoada activa que vendida é, qual mercadoria;  a rede de dependências e medos nos videirinhos do  costume, que  na palavra escrita, sonora,  afastam  para longe a venalidade no momento, dado o abundante recurso de que dispõem para esse fim .

Eles inventam umas quantas hipóteses teóricas, fazem encenações cientificamente  orientadas, na maioria por recurso ao  boato, à difamação, à insinuação, à própria ameaça, através de  processo que é rídiculo e muito  mais  trágico, causando prejuízo  a todos aqueles que não se jungem à canga.


Por este tempo, nasceu este  meu  humilde blogue, de seu nome: - A canzoada.

Sem comentários: