*****
Escrito nº 13

Para todos vós… com amizade.
Que este meu humilde escrito… seja do  vosso  agrado !!

A corrupção é sistémica… a suportá-la,  está  o modelo maquiavélico, aqui implantado, por mais de 43 anos.

Comummente podemos falar de um estado  feudalista, onde as  principais “associações de  politiqueiros” , não passam de ser grandes federações de grupos de  interesse, pressionando tudo pelo caminho afora por se acharem em legitimidade de terem o poder nas mãos, que os consubstancia de pressionar  através do consentimento activo, ou passivo. O problema está na circunstância da haver  inversão de valores e maioritariamente os Portugueses continuarem a ser péssimos analistas, mostrando  desinteresse do cumprimento de promessas  eleiçoeiras marteladas no tempo antes de  colocar o  papel  no caixote.

O País está doente, os medos assolam a sociedade enferma;  perdendo tino,  força de Moral,  minguando ao sabor de  um destino forjado em ideologia esquizofrénica; que nunca deu certo  em múltiplos experimentos, em lugares de grande  conhecimento.  “As associações de  politiqueiros” a  operar  por  mais de 43 anos, pejadas de cabeças de alfinetes, de fraca sanidade mental, que por má índole;  subjugaram os Cidadãos com falsas esperanças de liberdade, de  igualdade, de terem cevadeira  avantajada sem ter de  não  vergar a costela.

O País está doente, quando  a riqueza se esfuma nos interesses dos predadores económicos apadrinhados pelas “associações de  politiqueiros” ,  que lhes vai render primazia em uma ou outra empresa, logo após mudanças de palco. É o tempo dos energúmenos  se enroscarem  avençados em qualquer administração.


Em dia eleiçoeiro não mais colocar  o papel  no caixote. Que  toda a engrenagem  diabólica que exala fedor, seja esquartejada na praça pública. Que se faça bom vento, que se ergam as  mãos para fazer  novo  destino neste País de tão  mal tratado está sendo; a agonizar na berma da estrada ao sabor das  invernias ou estiagens.  O País, está amarrado  no fundo do  pântano, a descer  sempre mais fundo, quando  a esperança vai perdendo  o fôlego.  O Bem tem de vencer o Mal. Este sistema  de politiqueiros tem de ser substituído por pessoa(s) de bem, que não tenham necessidade da politiquice para viver. Que se  limitem, por Bem, a governar para os Cidadãos. 

Sem comentários: