*****

Escrito nº 11


Para todos vós… com amizade.

Que este meu humilde escrito… seja do  vosso  agrado !!


A corrupção é sistémica… a suportá-la,  está  o modelo maquiavélico, aqui implantado, por mais de 43 anos.


As pessoas reclamam muito, mas se acovardam na hora de tomar providências. Querem que tudo mude, mas elas mesmas se recusam a mudar. Mudem o paradigma do sistema eleiçoeiro que a canzoada instalou neste País. Que não haja papel algum, no caixote no dia eleiçoeiro. Se assim não  for feito,  haverá  sempre o mesmo resultado e a situação a  piorar;  porque ao fim e ao cabo, eles terão aquilo que aspiram; perpetuarem-se no poder, para o bem estar da nomenclatura; comerem tudo e não deixarem nada. É perda de tempo  esperar melhoria, por parte daqueles que se banqueteiam em terreno fértil, com cobiça, pois para eles todos, as pessoas, são míseros números… 


A minoria presente nas actuais  “associações de  politiqueiros” fazem as  maiores barbaridades contra as pessoas, em segredo   democrático. Eles  têm sempre razão, até alegam que fazem tudo pelo melhor. O que é facto indesmentível; o País endivida-se sempre mais e  mais, para pagar aquilo que foi (sempre) má gestão, que já foi mamado e, que agora, é para repor o que foi gasto  e  para sustentar aqueles muitos; que nunca se atreveram a trabalhar, mas que tem “direito” a sugar o dinheiro daqueles que labutam com honradez em suas vidas, para sustento  deles e de suas Famílias. A nação está corrompida entre aqueles que roubam e os que não reagem.


O país é gerido por  incompetentes, criminosos, reciclados, faz muito  tempo. Todos, sem excepção, regem-se pela mesma cartilha. Eles, vivem de acordo  com os escritos (vulgo leis) ditos democráticos, feitos à medida da dita democracia, que os atende a eles, aos outros amigos e às diversas “associações de  politiqueiros”  instaladas ao sabor da ideologia presente, que sempre deu maus resultados onde se fez aventurar. Eles, chegam de calças na mão, depois, saem bem enfatuados e com o  bolso recheado. Eles são mais e  mais, bem de finanças, no pais miserável, imerso em imoralidade e crime.  Os vários gerentes,que têm subido  ao palco, são  efeito de  multiplicação do  mesmo produto  execrável, neste país; aqui implantado por criminosos, por mais de 43 anos. E nós, todos nós, somos o esteio para a canzoada, sempre que; e em dia eleiçoeiro nos sujeitarmos a colocar o papel no caixote.

Sem comentários: