*****
 Para todos vós… com amizade.
Que este meu humilde escrito… seja do  vosso  agrado !!
A corrupção é sistémica… a suportá-la,  está  o modelo maquiavélico, aqui implantado, por mais de 43 anos.
…..
A corrupção, não cria trabalho, ela, só fomenta o subsídio…
Há, uma malignidade dirigida aos Portugueses, no sonoro, na escrita, qual petardo selecionado. Os informes provêm sempre de fontes especializadas, que atiram (produzem) notícias na direcção das vítimas em selecção, pela ocasião, na oportunidade; quando  divulgam o que de interesse há para divulgar, ou omitir o que não deve ter luz do  dia.

Eles, são os “informantes” na praça pública…


Eles, são os referenciadores graxistas na fila; encarreirados, à espera de serem  promovidos…

Há, ainda, outro tipo de petardo, este ao retardador…
Outros informes, sempre credíveis, sempre bem untados pelo informantes, na ocasião, injectados  em pequenas doses, que atordoam  as mentes, que as fazem adoecer, ficando  menos exigentes, o que faz deles carneirinhos bem comportados, porque irão caminhar para o destino escolhido pela canzoada.

Os interesses da canzoada, imperam fortemente, neste admirável “país dito  democrático”,  porque a verdade deles, condena todos aqueles que não a aceitam, ou lhe fazem reparos…


Para nós os “outros”, a legitimidade, será o poder que se há-de libertar do medo,  quando  não já houver mais consentimento, activo  ou passivo, para com aqueles que são a canzoada cá do  sítio.  A obediência, não será consentida na crença  determinativa;  onde imperam  princípios angulosos  e regras que afixam a atribuição do poder cleptocrata sem limites.

Sem comentários: