*****

Nº 6

Para todos vós… com amizade.

Que este meu humilde escrito… seja do  vosso  agrado !!

A corrupção é sistémica… a suportá-la,  está  o modelo maquiavélico, aqui implantado, por mais de 43 anos.

Neste lugar de servilismo sabujo, há que mostrar quão ridículos são os personagens do  costume, quando se dedicam a publicar acontecimentos de suma gravidade; como se, se tratasse de  mera coisa corriqueira, porque não querem ter consciência, de quão grave é a actual  situação social neste lugar.

Para eles, há a legitimidade feudal, onde as  principais “associações de politiqueiros”, seus grupos de  interesses e grupos de  pressão se ajeitam para do macho fazerem fêmea; de como a avaliação da matéria na sempre crise modelar, é feita em romance de cordel; para que não  nos seja permitido  notar, a dimensão da verdade oculta.
Infelizmente reparo que há muitos que se identificam (ainda) com o conjunto das “associações de  politiqueiros” a operar no país. 

Que por tantas  incongruências havidas, mesmo assim;  ao analisar as consequências correm  o  risco  de  não  terem  capacidade de ver o horizonte tempestuoso. Do conselho melhor, fica a terem vontade de  mergulhar no pensamento e que exercitem a criatividade nos tempos que se aproximam; o tempo eleiçoeiro.


O tempo de espera, é também ele, tempo de esperança. É tempo de redescobrir quem somos; é tempo de não temer quem nós somos, porque temos sofrido uma inversão de valores, quando  temos de seguir os “preceitos” da canzoada, até de executar  ordens anónimas, por muitos aqueles  que não têm  a noção, de que estão a ser iludidos, que se prestam ao servilismo.

Sem comentários: