*****

Escrito Nº 7

Para todos vós… com amizade.

Que este meu humilde escrito… seja do  vosso  agrado !!

A corrupção é sistémica… a suportá-la,  está  o modelo maquiavélico, aqui implantado, por mais de 43 anos.

O conjunto do establishment, actualmente  composto pelo leque das “associações de  politiqueiros”, fazem prova  de grande impotência, porque não se preocuparam minimamente para enfrentar os desafios que surgiram ao longo do tempo. Mas, agora, que rebentaram com tudo, eles, os ditos politiqueiros, apresentam mutismo pesado,  demarcando-se  das consequência havidas, por incompetência,  maldade, falta de Moral.

Na gestão do país,  as “associações de  politiqueiros”,  enfermam de c´ronica e fatal doença, ao que considero optimismo repugnante, quando os valores de Moral são instáveis, como a forma das  nuvens, pois toda esta pseudo  democracia, é a continuação do  meio pantanoso em que se formou por mais de 43 anos.

Para eles, todo  o meio é o fim desde que o fim, seja o meio para alcançar os fins de se perpetuarem hegemonicamente no monopólio, insidiosamente ao correr dos sentimentos sem nobreza ou princípios sem monta. O roubo é constante inerente aos interesses instalados e à própria matriz que assiste a canzoada, por defeito.

A sociedade é conivente com a canzoada… também é delinquente !!

A sociedade foi contaminada pela falta de  valores, quando argutamente os mais variados interesses, são frequentemente escondidos, escamoteados por detrás de palavras tranquilizadoras em assuntos de suprema importância, que a todos nós dizem respeito, como cidadãos. Escondem o  roubo, praticam a ignomínia,  depauperam ainda mais e mais este país.


Não há como alimentar (mais) o estilo ignóbil, a perversidade, a arruaça, a anarquia, a completa confusão, unida na cumplicidade das “associações de  politiqueiros” , na rotina medíocre, para se morrer devagar. Então, que não haja romaria para colocar  o “papel no caixote”… Que a capitulação se apreste para a canzoada.

Sem comentários: