*****
Escrito nº 8

Para todos vós… com amizade.

Que este meu humilde escrito… seja do  vosso  agrado !!

A corrupção é sistémica… a suportá-la,  está  o modelo maquiavélico, aqui implantado, por mais de 43 anos.

Não houve campo de batalha, nem força militar poderosa de inimigo astuto, a atacar o País; que capitulou através de golpistas que provocaram na arruaça; a confusão, a anarquia, mais quando  dominam o poder através da “oligarquia dita democrática”, aqui feita, passados que são 43 anos…

Todas as “associações de  politiqueiros”, estão unidas na cumplicidade do  saque, no concluo de bem se servirem; que lhes garantem benesses vedadas à maioria dos Portugueses. Eles sõ mudam o que de mais favor quando  precisam, que lhes garanta terem a gamela cheia e de por perto. 

Foram todos estes indivíduos  que instalaram este  conceito de mediocridade, do  subsídio, da resignação sentida nos viventes deste  país. Eles destruíram o que havia a funcionar, criaram a  ilusão de as  pessoas terem dinheiro  no bolso , sem haver necessidade de se  meterem a trabalho. O país morre devagar, impera o laxismo, a boçalidade  a miserabilidade, a pequenez, a falta de  Moral. 

A estratégia da canzoada, é darem benefícios, com muitas promessas de  permeio, para que no dia eleiçoeiro tenham muitos  papéis de favor dentro do  caixote. O Cidadão anda perdido  no presente tempo, sem esperança no futuro.  Foram  traídos, foram  roubados, eles, destruíram o sonho de  muitos Cidadãos, pelo ideologia de tudo  ser taxado  por  baixo, pela  mediocridade. Eles traíram este País, eles traíram as suas boas gentes, eles fizerem deste País aquilo que não queria, nem deveria ser; um mendigo a viver da esmola…


A vontade, a esperança, o bem-fazer; há-de acabar por roer as argolas que agrilhoam a alma do Cidadão.

Sem comentários: