*****
Escrito nº 17

Para todos vós… com amizade.
Que este meu humilde escrito… seja do  vosso  agrado !!

A corrupção é sistémica… a suportá-la,  está  o modelo maquiavélico, aqui implantado, por mais de 43 anos.

Todo aquele da canzoada  de ter  pequeno ordenado;  que vive com luxo, se  não teve herança… gatunou.

O futuro é roubado aos Portugueses, faz muito tempo, pela canzoada,  com ligação às associações de  politiqueiros,  quais sindicatos do crime;  quando  usam essas associações, para eles  próprios, família  e amigos. Não há um único interveniente politiqueiro, a viver sob a ponte,  a mendigar uma sopa, ou a pedir um tostão no adro da igreja. Eles vivem sem honra, sem Moral. Mas, nós, todos nós, temos o que merecemos de  ter, porque “alguns (ainda)  muitos”, têm  por mau hábito acorrer em dia eleiçoeiro a colocar o papel no caixote.

Eles todos do  actual sistema  político partidário,  agradecem, usam esse estratagema  mesmo com altas percentagens de abstenção de  não votantes, (não votante, é todo aqueles que não põe os  pés no lugar onde está o caixote, em dias eleiçoeiros) porque  não têm  vergonha na cara, quando  muito se pavoneiam para se intitularem vencedores da coisa, com meia dúzia de papéis a boiar no caixote. Se, porventura houver muitos a virar as costas ao actual sistema político  partidário, não sendo pelo cortejo de condenados, em dia eleiçoeiro, deixando  de alimentar a canzoada, o regime vai cair de  maduro, haverá implosão do  mesmo.

Fico com a sensação, de que a história vai alterar o rumo para ser ditosa;  que então haverá  democracia vivida, de  ser calculada  na distância que será da teoria à prática. Nesse tempo haverá patriotismo, será a ordem contra a desordem, da verdade  contra a impostura;  para salvar, restaurar, (re)construir,  quando  o inimigo  que tem comportamento imoral for erradicado para o lado de fora…  para então, o País sair das trevas e aflições, dado que, o  estrago  feito aos Portugueses, é grande, muito  grande,  por mais de 43 anos.


Porque, a Nação está corrompida, entre aqueles que roubam e os que não reagem. Estes, certos de que não adianta  serem honestos, muitos preferem seguir o exemplo daqueles, acreditando na possibilidade de lucrar com os usos e costumes adoptados pelos outros. Assim, quanto  mais tempo passa, mais se aprofunda prática dupla. Aqui, mesmo se,  alguns da canzoada tenham passado  pela  justiça instalada;  as grandes passagens pelas grades são  irrisórias, deste modo, a canzoada jamais irá alterar a mentalidade que os assola, que sempre demonstram;  a  impossibilidade  de serem diferentes.

Sem comentários: