*****
Escrito nº 20

Para todos vós… com amizade.
Que este meu humilde escrito… seja do  vosso  agrado !!

A corrupção é sistémica… a suportá-la,  está  o modelo maquiavélico, aqui implantado, por mais de 43 anos.

Os Portugueses precisam entender, que o salário seja sempre para quem o merece pelo mérito proporcional ao trabalho exercido. Que não seja oferecido por comportamento  corrupto dos imbecis, que agem ignobilmente, delapidando  o que não lhes pertence.   A delapidação, o roubo,  dos dinheiros dos contribuintes, é avassaladoramente incomportável; assim como as reservas de  ouro  que o País dispunha, desaparecerem  por actos aleivosamente desleais para com todos os Portugueses e Bem.

O País, segundo  notícias, ultrapassou uma fasquia impossível de endividamento.  A canzoada  projecta dívida insustentável, no presente, mas  muito  mais no futuro.  Esses badamecos brincam  com o bem-estar dos Portugueses de Bem. Se essa corja não for corrida deste tempo que causa repugnância, ficará impossível viver no País, tantos saõ so  roubos que nos afogam a alma. Roubam em  tudo  onde  possam sacar  dinheiro; iva, combustíveis, alimentação, água, electricidade, imi,  etc. etc. etc.. Eles são corruptos e imorais .  O sistema político  partidário aqui implantado, por mais de 43 anos, de índole esquerdopata, (todo ele, pois que neste Pais, não há uma única associação de politiqueiros, que não tenha na sua matriz a formula esquerdizante) rege-se por princípio de continuar a ser tudo  como dantes, por mais algum tempo, até chegarem ao palco e puderem  roubar o Cidadão.


Houve dia eleiçoeiro faz pouco  tempo. Grande ou pequeno tirano, apenas tem o poder que se lhes é dado. Todos aqueles, qual cortejo  de condenados,  que se manifestaram  pelo papel no caixote, sem disso serem capazes de entender; pois que este país usurpado que está pela canzoada , deveria  ter limites na capacidade de endividamento, também na apropriação dos recursos dos Cidadãos.  A imbecilidade, mais não faz, do  que agradar à canzoada, dando-lhe mais esperança no já longo  caminho da corrupção, que não mais mostra disfarce.  Ainda, a corrupção advém de falta de Moral. Já não é  um risco, que este sistema político partidário abuse dos seus poderes, como o faz, por  muito  tempo. Eles, quais senhores feudais, controlam o Cidadão com uma vastíssima panóplia de meios que o fazem, sem respeitar a autonomia da cada um de nós. De democracia, existe só a vontade expressa,  por 43 anos; de que além deles, nada mais existe. Eles intitulam-se salvadores, quando ,  de facto são, os coveiros de Portugal. Há necessidade urgente de arredar toda esta escumalha para a sargeta…

Sem comentários: