*****
Escrito nº 19

Para todos vós… com amizade.
Que este meu humilde escrito… seja do  vosso  agrado !!

A corrupção é sistémica… a suportá-la,  está  o modelo maquiavélico, aqui implantado, por mais de 43 anos.

Em dia eleiçoeiro, que não haja papel no  caixote…

Eles, a canzoada,  andam por aí a publicitar em tudo que é lugar. Eles, a canzoada fazem ruído  grande, que é poluição sonora. Ah, eles podem poluir, para os patetas, mas também  para o ouvido  do  incauto e  até, para aqueles todos,  que  não querem ouvir a matchimba que apregoam. Mas eles podem fazer isso;  sim, podem,  porque são “democráticos, de  uma  democracia que é a deles, não da do Cidadão.  Em grande lengalenga, costumeira em datas eleiçoeiras, a  canzoada, oferece ao cidadão que os quer ouvir;  da sua própria avaliação, um rol de boas coisas a serem oferecidas em tamanho grande, aos patetas alegres e  outros doentes a viverem de fantasia, nesta democracia, qual romance  de cordel.  

Recuso-me, (até porque não tenho por hábito, faz  muito  tempo; de ligar a televisão cá de casa. Quando  intentam recomendar-me a  melhor operadora, sempre digo, que quem vê mais televisão cá em casa;  o velho cão, que estava cego e  já morreu. Que agora o  gato, também não aprecia, no todo. ) se que é que existem, programas nas televisões; a ver a manipulação que a canzoada faz, a partir do  palco do poder deles. Leio alguns blogues, para entender o mínimo.

Eles, a canzoada, de forma irresponsável, num misto de  leveza e grande irresponsabilidade, de ocultação, de corrupção; fazem mau uso do dever de bem governar, de servirem, e não de se servirem dos bens que  lhes foram confiados.  Ao invés, eles são a governar-se em  proveito próprio. A corrupção, democrática, endivida o País sempre em crescendo, ela   já tem mestrado. Os mestres, são a perder de vista. 

Eles, a canzoada, são tão covardes, que em tempo  eleiçoeiro, manipulam as  mentes  dos incautos com obras de ocasião, de bem ficarem na foto. São a escamotear, prorrogando a leitura de algum inquérito, ( escondem dos Cidadãos) para que não  possam ser prejudicados no dia de  haver colocação do papel no caixote. Que falta de respeito grande, para com todos nós. Não têm Moral. Para mim, considero-os ratazanas do  esgoto. Eles, a canzoada,  manifestam comportamentos  pérfidos, no exemplo de que tudo  lhes é permitido, nesta dita democracia, por eles inventada e  instalado neste País.


Que haja pessoa, ou pessoas, ( sem necessidades económicas e  não precisar  do ordenado  para viver  ) que  façam  o bem  por este País, para servir e  não para roubar, como está a acontecer nos mais de 43 anos, que  a ignomínia assentou arraiais. É tempo de parar o  derrapar para o  descalabro. Que o endividamento pare a todo o custo, que não se esbanje mais o dinheiro  de todos nós, em dádivas,  para queles muitos, que não querem trabalhar. Com toda esta canzoada de maltrapilhos, a gatunarem tudo  o que mexe, que sempre lhes dá lucro, não imagino boa sorte para Portugal.

Sem comentários: